Além do influenciador Leo Picon, que viralizou nessa segunda-feira (11) após ir contra a PEC que propõe o fim da escala de trabalho 6x1, outros famosos se manifestaram a respeito. Nas redes sociais, Luana Piovani, Valesca Popuzuda, Carlinhos Maia e Felipe Neto falaram sobre o assunto que está sendo discutido na Câmara dos Deputados.
Caso aprovada, a proposta deve reduzir o limite da quantidade de horas semanais trabalhadas de 44 horas para 36 horas. Para que o texto seja protocolado na Mesa Diretora da Câmara são necessárias 171 assinaturas.
Luana Piovani
Piovani usou os stories do Instagram para criticar as pessoas que não concordam com a redução do regime de trabalho. "É tão difícil ser cidadão do Brasil, já virou até piada, porque a gente tem que explicar o óbvio. Por que o pessoal é contra? Por que eles estão pensando que o povo só pensa no seu próprio umbigo, gente?”, questionou.
A atriz ainda falou que não entende o motivo pelo qual “o rico de direita não consegue ter empatia, compaixão, pelos seus semelhantes que não são ricos”. “Meu Deus, eu fiquei aqui perguntando como é que pode? Não é possível que as pessoas não tenham consciência de classe, não tenham generosidade, empatia, sororidade, doloridade, compaixão“, desabafou.
Carlinhos Maia
O influenciador também foi contra a escala de trabalho 6x1 e defendeu que os trabalhadores tenham melhores condições de trabalho. “Sempre achei um absurdo isso. A pessoa trabalhar e só ter um dia da sua vida, trabalhar e ganhar pouco. Não existe. Não tem vida. E ainda tem lojas que, mesmo depois de fechar, a pessoa tem que ficar para limpar?”, relatou.
Maia ainda comentou que oferece benefícios aos seus funcionários: “Hoje eu tenho mais de 120 pessoas que trabalham comigo, diretos e indiretos, e uma das coisas que eu mais dou é folga, porque a galera vem trabalhar feliz. Mas tem gente que quer escravizar a galera”.
Valesca Popozuda
Já a cantora chegou a discutir com um seguidor que disse que ela “nunca foi CLT”. No X, antigo Twitter, a fukeira rebateu: “Não conhece minha história, né? Fui frentista e trabalhei 6x1, sei mais que você".
Na rede social Valesca ainda defende o fim da escala. “Prejudica qualquer ser humano a ter uma vida com qualidade e saúde mental, de se dedicar a uma faculdade ou curso extra, de viver momentos de lazer com a família e amigos e tem DEPUTADO me falando que a pessoa quer ‘vadiar’ é triste”, frisou.
Felipe Neto
O youtuber também foi contra o irmão de Jade Picon e se pronunciou a favor da redução da quantidade de horas de trabalho. Também no X, Neto criticou o posicionamento de Luiz Marinho após o Ministro do Trabalho dizer que a pauta “deve ser tratada em convenções e acordos coletivos de trabalho”.
"É vergonhosa a posição do Ministro do Trabalho sobre o fim da escala 6x1, basicamente lavando as mãos e dizendo q isso deve ser tratado em convenções e acordos. Luiz Marinho, aguardamos sua mudança de postura e reconhecimento do erro grosseiro e vergonhoso desta tarde”, destacou.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar